quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

é uma opção pra quem busca uma alternativa à escova progressiva e quer gastar menos tempo no salão!




Shampoo que alisa o cabelo? Sim, agora temos. O time Glamour testou a primeira versão do produto que acaba de chegar ao mercado. Conheça o The First, da Sweet Hair. Apesar de ser um shampoo, o tratamento é feito apenas no salão de beleza e dura em média quatro meses. Menos agressivo e sem formol, é uma opção bacana pra quem quer fazer alisamento para cabelo e fugir da escova progressiva e procura um tratamento mais rápido que o botox capilar. 

A aplicação é feita diretamente no lavatório, o que faz com que seja mais rápido em comparação a outros tratamentos. Na sequência, o cabelo é seco com secador e pranchado. A fórmula não contém formol e parabenos, o que reduz a agressão aos fios e pode ser aplicado em cabelos com coloração - um dos possíveis tipos de alisamentos sem formol.

“O efeito é um cabelo mais prático pro dia a dia. O shampoo reduz o frizz e dá brilho, mas sem deixar chapado e oleoso, como outros tratamentos capilares”, explica Michael Ribeiro, top beauty artist, do salão Homa, em São Paulo, que aplica o produto. 

Todo mundo pode fazer o tratamento?
Sim, mas o efeito varia. “Que tem o cabelo muito liso ganha o benefício de eliminar o frizz, já pra cabelo crespo, o cacho torna-se mais longo e hidratado, mas sem ficar liso. O profissional avalia o fio e calcula a melhor forma de usar o produto pra chegar ao resultado que a pessoa deseja. Por exemplo, quem já fez outros tratamentos alisantes antes pode usar apenas na raiz”, diz Michael.

Qual é a diferença desse tratamento pra outros como botox, relaxamento capilar e progressiva?
“Além de ser um shampoo, o processo é menos agressivo. O alisamento deixa o fio com aparência mais natural [bem cuidado] do que em outros tratamentos", diz. 

Como manter o efeito em casa?
“O shampoo e condicionar tem que ser de acordo com a necessidade do seu cabelo – raiz oleosa e pontas secas, por exemplo. Porém, produtos de linhas de supermercado são basicamente detergente pro cabelo, enquanto marcas de linhas profissionais condicionam melhor e repõem nutrientes”, explica. 

O tratamento amarela o cabelo?
“O amarelamento é consequência do uso de produtos térmicos como secador e chapinha. O amarelo já existe como fundo no cabelo, mas o tom é revelado por conta do excesso de calor. Em outras palavras, dá um leve desbotamento. No caso do The First, o pigmento é meio azul, meio roxo, o que evita o resultado indesejado”, conta.

O que garante que o tratamento dure quatro meses?
“O tempo de efeito varia conforme o cliente, mas quem seca o cabelo todo dia tem o resultado prolongado, pois o calor ativa o produto. Já quem deixa os fios secarem naturalmente, e não tem o cuidado de hidratar o cabelo, sente o tratamento durar menos tempo”, finaliza.

sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

SOBRE ENFEITES DE CABELO

Não há dúvidas de que enfeites de cabelo dão um up instântaneo em qualquer penteado. Além de serem capazes de demonstrar fortemente o nosso estilo pessoal. 

                                                      LAÇOS



Já percebi que esses adereços para cabelo estão na moda, haha. sim, o lacinho deixa o penteado mais moderninho e bem fofo! Laços de Cabelo|Acessórios que encantam! ..
essa é minha filha, Huenah Pietra de 7 anos,recebi esses lindos laços da loja mimos de menina,fiquei maravilhada de tamanho delicadeza desses laços uma perfeição , e esta rolando uma promoção no instagram da mimos de menina que é um kit escolar de laços para sua princesa arrasar a semana toda,ENTÃO TA ESPERANDO O QUE PARA CONCORRER, vai no instagram da mimos de menina e se escreve muito fácil de participar!!!
ai esta o link ---] https://www.instagram.com/p/BeQaodkgDUw/?taken-by=_mimos_de_menina
boa sorte!!..
... sorte!!

quarta-feira, 3 de janeiro de 2018

 1: Comece fazendo uma lista dos seus sonhos, das coisas que quer ter, ser e compartilhar. Não tente definir agora como irá conseguir os resultados. Só escreva. Não há limites. Leve o tempo que precisar para elaborar uma extensa lista de objetivos relacionados com trabalho, família, relacionamentos, estado mental, emocional, social, material e físico, ou qualquer outra coisa. Lembre-se que conhecer o objetivo é a primeira chave para alcançá-lo.
    2: Veja a lista que fez, estimando o tempo em que espera alcançar esses objetivos: seis meses, um ano, dois anos, cinco, dez. Isso lhe ajuda a saber em que tipo de moldura de tempo você está operando. Algumas pessoas têm todas a metas a curto prazo. Outras identificam que seus maiores sonhos estão afastados, num futuro distante. Se todas as suas metas são a curto prazo, você precisa ter uma visão maior de potencial e possibilidade. Se todas forem a longo prazo, você precisa desenvolver alguns passos que o levarão na direção em que pretende ir. Uma viagem de centenas de quilômetros começa com só um passo.
    3: O próximo passo: Separe as quatro metas mais importantes para você para 2018. Separe as coisas nas quais esteja mais empenhado, mais entusiasmado, coisas que lhe dariam mais satisfação. Escreva-as. Agora, quero que escreva por que as realizará. Seja claro, conciso e positivo. Diga a si mesmo por qual motivo você está certo que poderá alcançar esses objetivos, e qual a importância disso na sua vida.
Se puder encontrar razões suficientes para fazer alguma coisa, poderá fazer qualquer coisa. Nossa determinação para fazer algo é a motivação mais forte do que o objetivo em si. Se você tem um porque bastante grande, sempre poderá resolver o ‘como’.
   4: Agora que você tem uma lista com suas metas principais, reveja-as confrontando com as 5 leis para formular os objetivos. Suas metas estão expressas no positivo? Suas sensações são específicas? Elas têm procedimento evidente? Descreva o que experimentará quando realizá-las. Elas são ecológicas e desejáveis? Se violar qualquer uma das 5 leis, mude-as para se tornarem viáveis.
   5: Faça uma lista dos recursos mais importantes que você tem a sua disposição. Quando você inicia um projeto, precisa saber as ferramentas que possui. Da mesma forma, para construir metas consistentes e realizáveis, é necessário fazer a mesma coisa. Faça uma lista do que você tem: habilidades, forças, ferramentas, recursos financeiros, amigos, educação, tempo, energia. 
   6: Agora focalize as vezes em que usou alguns desses recursos com maior habilidade. Pense em 3 metas ou realizações em que você obteve sucesso. Pode ser qualquer coisa, desde que faça sentido para você, que você sente que obteve sucesso. Sua formatura, aquela promoção que você tanto almejava, retorno de investimento na bolsa de valores, nascimento do filho, um dia agradável em família… Aqui definição de sucesso é você quem dá. ANOTE-AS. Descreva o que o fez ser bem sucedido, de quais qualidades ou recursos você fez uso efetivo e o que o fez sentir-se com sucesso.
    7: Agora, descreva a espécie de pessoa que você teria que ser para atingir as suas metas de 2018. Será preciso muita disciplina, foco? Terá que organizar seu tempo? Quais comportamentos terá que ter? E os comportamentos que terá que mudar?
Ouvimos muito sobre sucesso, mas não ouvimos sobre atitudes, crenças, comportamentos que influenciam para produzi-lo. Pare agora e reflita (e escreva) sobre habilidades, atitudes, crenças e disciplina que precisa ter como pessoa para alcançar tudo o que deseja.
    8: Na próxima etapa, anote o que o impede de ter as coisas que deseja agora. Para superar as limitações, você precisa saber quais são elas. Você falha ao planejar? Você planeja, mas falha ao agir? Você tenta fazer várias coisas ao mesmo tempo e se perde no caminho? Falta de foco? Ou você teve insucessos no passado e agora tem medo de dar o próximo passo? Não sente merecedor, se sente incapaz de realizar as coisas que deseja?
Podemos saber o que queremos, os motivos pelos quais queremos, e etc, mas o principal fator para obtermos êxito em nossas metas é a AÇÃO. Para guiar nossas ações, devemos criar um plano passo a passo. Quais são as medidas necessárias que deve tomar consistentemente para produzir os resultados que deseja? Fazer um Road Map nesse estágio é fundamental.
Imagine-se com a meta atingida. Qual ação antecedeu o atingimento da meta? E o que antecedeu essa outra? E assim por diante, até você chegar na data atual, onde você está hoje, lendo e exercitando esse material.
     9: Pegue cada uma das suas quatro metas principais e comece a criar um esboço de um plano, passo a passo, de como realizá-lo. Pergunte-se: o que eu tenho que fazer primeiro para conseguir isso? O que impede que eu tenha isso agora e o que posso fazer para mudar isso? Seus planos precisam incluir algo que se possa fazer hoje.
    10: Agora, aproxime-se de alguns modelos. Pessoas que já conseguiram obter sucesso naquilo que você deseja. Quais as qualidades e comportamentos que a fizeram obter sucesso?
Agora feche os olhos e pense o que cada uma dessas pessoas diria, que conselho ela daria se estivesse cara a cara com você.
Pode ser como evitar um obstáculo, como superar aquela limitação que você possui, ou no que você precisa mudar. Anote tudo que vier na sua cabeça. Ideias surgirão mesmo você não conhecendo essas pessoas pessoalmente. E se você não conhece ninguém que já conseguiu o que você quer, sugiro que procure. É uma ótima forma de se conectar com novas pessoas, as quais te impulsionarão a atingir seu resultado.
     11: Agora crie seu dia ideal. No seu dia ideal, quem estaria com você? O que você faria? Como esse dia começaria? Onde você estaria? Em que tipo de ambiente? Como se sentiria ao se deitar na cama antes de dormir?
      12: Esboce seu ambiente perfeito. Precisamos de um ambiente que alimente nossa criatividade. Para ambiente perfeito, onde você estaria? Quais as ferramentas teria? Sozinho ou com outras pessoas? Quem são elas?
Agora pense em tudo o que você tem, os recursos, as pessoas, os objetivos que você já conquistou… Seja grato a tudo isso.
Tenha certeza de que, se você não tiver seus próprios planos, outros farão que você entre nos deles.
Se você somente leu esse material, sinto lhe dizer que perdeu seu tempo. Talvez, não seja fácil pensar e formular tudo isso de início, mas garanto que vale a pena.
Quanto custa não realizar o que você tanto quer??
Que você tenha um ótimo momento de construção das suas metas! 

segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

Entenda por que algumas pessoas enfrentam dificuldades para perder peso.


De acordo com os cientistas, além da idade e do metabolismo, a quantidade de "bactérias do bem" ajuda na perda ou não de peso. 

Dificuldade para emagrecer? Site lista 7 hábitos que prejudicam a dieta

Pular o café da manhã e adotar dietas restritas não favorece o emagrecimento

Dicas sobre como acelerar a perda de peso e pesquisas sobre alimentos que fazem bem são abundantes. Diante de tantos dados, algumas pessoas podem ficar perdidas e não seguir os métodos corretos que garantem emagrecimento saudável e a manutenção da saúde a longo prazo. O site The Huffington Post enumerou sete hábitos errados que devem ser descartados de vez. Pular o café da manhã 
Cerca de 10% das pessoas ainda pulam o café da manhã. Os dados são de uma pesquisa americana de 2011, mas de acordo com recente estudo da Universidade de Tel Aviv, o café da manhã é a refeição mais importante do dia, principalmente para quem quer perder peso. Pesquisados da instituição colocam obesos em dois grupos, ambos consumindo a mesma quantidade de calorias diariamente. A diferença era que um consumia a maior quantidade delas no café da manhã e o outro, no jantar. Em 12 semanas, a perda de peso foi duas vezes maior no grupo de comia mais no café da manhã e moderava no jantar.Apostar em dietas de sucos 
A proposta de processar vegetais e frutas em formas líquidas promete limpar o corpo de toxinas e ajudar na perda de peso. Mas o emagrecimento em geral não é definitivo e pode causar irritabilidade e problemas de metabolismo. Trocar uma ou outra refeição por um suco ou mesmo o lanche da tarde é válido, mas não como única forma de alimentação. Segundo o médico Glenn Braunstein, do Cedars-Sinai Medical Center, ingerir apenas sucos também não fornece a quantidade necessária de fibras ao organismo.Tomar refrigerantes 
Essas e outras bebidas adoçadas artificialmente podem levar ao ganho de peso, diabetes do tipo 2, problemas de pressão e outros ainda piores, como derrames e ataques cardíacos, segundo estudo da Universidade de Purdue, nos Estados Unidos. A pesquisa conduzida pela neurocientista Susan E. Swithers mostra que a habilidade do corpo em processar calorias vindas de doces está sendo abalada pelos componentes artificiais em refrigerantes e outras bebidas. Prefira tomar água gaseificada.Cortar grupos inteiros de alimentos Não há receita mágica para emagrecer e isso inclui cortar grupos inteiros de alimentos, como os que contêm glúten, carboidratos, açúcar e carne. A exclusão só é bem-vinda no caso de diagnósticos como o da doença celíaca, por exemplo, identificada como reação ao consumo da proteína glúten e que pode causar vômitos, diarreia, constipação e perda de peso.Cortar a gordura de tudo O que parece óbvio não funciona na prática. Adotar uma dieta de pouca ingestão de gorduras pode levar ao aumento de peso, segundo pesquisa da Faculdade de Saúde Pública de Harvard. Segundo a entidade, é preciso focar na quantidade de calorias ingeridas, bem como no tipo de gordura. Fazem mal ao corpo as trans e as saturadas, encontradas em alimentos processados. As mono e polinsaturadas devem estar presentes. Outra recomendação é a de que as pessoas fiquem atentas às quantidades, pois tendem a comer mais quando o item é apresentado contando pouco índice de gordura.Passar fome Dietas de baixa ingestão calórica não surtem efeito a longo prazo. Aliás, a grande maioria volta a ganhar peso em quatro ou cinco anos. Uma melhor estratégia é a de reduzir de maneira realista a quantidade de calorias consumidas por dia e manter essa meta para sempre, não apenas por um período. Cortar cerca de 250 calorias por dia é melhor do que tentar seguir regime com 1200 calorias por meses, dizem especialistas.Pensar em dieta Mudar de estilo de vida em vez de simplesmente fazer dieta é a chave para um emagrecimento saudável e permanente. Ninguém segue uma dieta a vida toda, mas bons hábitos podem acompanhar a pessoa em todas as etapas da vida.


quinta-feira, 30 de novembro de 2017

novembro 30, 2017 3 Comments

uriel Progressiva Caseira Kit Completo


  • Marca: Muriel
1 x Muriel Progressiva Caseira Shampoo de Reparação 300ml   +R$16,34
1 x Muriel Progressiva Caseira Condicionador Selante 300ml   +R$17,38
1 x Muriel Progressiva Caseira Máscara Intensiva 500g   +R$20,20
1 x Muriel Progressiva Caseira Finalizador Ef

Descrição do Produto

O Kit Contém:
01 Muriel Progressiva Caseira Shampoo 300ml
01 Muriel Progressiva Caseira Condicionador 300ml
01 Muriel Progressiva Caseira Máscara 500g
01 Muriel Progressiva Caseira Finalizador 100g
 Muriel Progressiva Caseira Shampoo de Reparação 300ml

Migaaa!!! Locaaaa!!! Olha só como a Muriel e a Studio Hair estão plugadas!!! Sua vida é muito corrida para ir em salões de beleza e fazer aquela progressiva? Agora você pode alcançar aquele resultado nos cabelos sem sair de casa. Sem formol e tioglicolato, o Shampo Studio Hair Progressiva Caseira vai fazer sua cabeça. Com a tecnologia FEW POO Equilíbrio, ou seja, baixa detergência que limpa hidratando, nutrindo e protegendo profundamente. Vamos chamá-lo de Fase1: Na fase 1 vamos lavar seus cabelos e ao mesmo tempo prepará-los para a Fase 2. Além de lavar e perfumar, seus cabelos receberão nutrientes e ativos que irão deixá-los lindoooos.

Como usar: Aplique o Shampoo Progressiva Caseira nos cabelos molhados com água fria ou morna, massageando o couro cabeludo com a ponta dos dedos. Se julgar necessário, repita a aplicação.
 .Muriel Progressiva Caseira Condicionador Selante 300ml
Chegamos a Fase 3 da Progressiva Caseira. O Condicionador Progressiva Caseira Muriel irá dar aquele toque especial nos seus cabelos. Estamos falando de brilho, maciez, hidratação e tudo isso sem Frizz. O condicionador irá selar dentro das fibras capilares os nutrientes presentes em sua formulação.

Como usar: Após o uso da Máscara Intensiva Progressiva Caseira Muriel, remova mais uma vez o excesso de água com o auxílio de uma toalha. Aplique oCondicionador Selante Progressiva Caseira Muriel com cuidado e de maneira uniforme, separando os cabelos em mechas. Deixe agir por 3 minutos. Enxágue com água fria ou morna, NUNCA QUENTE. Para um efeito superior, promova uma escova com o auxílio do secador. Se for fazer prancha ou chapinha não deixe de aplicar o Finalizador Progressiva Caseira Muriel na Fase 4  

Muriel Progressiva Caseira Máscara Intensiva 500g
Eii, tá ansiosa? Calma Beth, calma. Chegamos apenas na fase 2. Esta máscara foi cuidadosamente preparada por técnicos altamente qualificados, em um laboratório super equipado, mas sem a sua ajuda talvez o resultado não fosse tão bom. Estamos falando do Vinagre de Maçã, que tanto você sugeriu que utilizássemos. Junto ao Vinagre de Maçã, acrescentamos o Ácido Lático, o Glicólico e o Cítrico. Essa combinação vai deixar seu cabelo lisinho...lisinho, sem danificar ou destruir as fibras capilares e deixar os fios alinhados, protegidos e hidratados de uma forma rápida e prática. A Progressiva Caseira, também conhecida como Progressiva de Chuveiro Muriel, vai te surpreender.

Como usar: Após lavar os cabelos com o Shampoo Progressiva Caseira Muriel Fase 1, remova o excesso de água com o auxílio de uma toalha. Com os cabelos ainda úmidos, aplique a Máscara Intensiva Progressiva Caseira Fase2 de maneira uniforme, em mechas, com movimentos suaves por todo o cabelo. Deixe descansar nos cabelos por no mínimo 20 e no máximo 30 minutos. Se usar touca plástica ou térmica irá melhorar o resultado. Enxágue os fios utilizando água morna ou fria, NUNCA QUENTE. Agora vamos para a Fase 3 Finalizador Progressiva Caseira.
 Dúvidas Frequentes:
A Progressiva Caseira da Muriel alisa mesmo ou só reduz volume?
O efeito é gradativo, quanto mais usar maior será o efeito alisante.

Precisa usar chapinha?
Não é obrigatório, mas ajuda a selar a cutícula e acelerar o efeito liso.

A Progressiva Caseira da Muriel é compatível com todas as químicas?
Segundo o fabricante pode ser usado em todos os tipos de cabelos.

A Progressiva Caseira Muriel alisa cabelos crespos e cacheados?
O resultado pode ser diferente para cada tipo de cabelo, pois tudo depende da estrutura capilar e resistência dos fios.

De quanto em quanto tempo posso usar a Progressiva Caseira Muriel?
Segundo o fabricante pode ser usada diariamente ou de acordo com a sua preferência.

Gestantes e lactantes podem usar a Progressiva Caseira Muriel?
Segundo o fabricante não há contra indicações.

A Progressiva Caseira tem formol?
Sem formol. Possui Ácido Lático, Vinagre de Maçã, Ácido Cítrico e Ácido Glicólico.









quarta-feira, 29 de novembro de 2017

Muito FORTE este RELATO VEJA ATÉ O FIM...
>>> Obs: "Li em um grupo e resolvi compartilhar com vcs" <<<
>>> Venha pa CORRENTE DO BEM, espero seu pedido de amizade. <<< 🙌
Olá tenho 33 anos fui casada por 8 anos em um relacionamento abusivo, nasci em um lar cristão no qual fui ensinada a servir sem reclamar. Casei virgem com 20 anos com um cara 9 anos mais velho que eu.
Fui abusada sexualmente muitas vezes por meu ex-marido, ele me batia durante o sexo até ele ficar completamente exausto e conseguir então o seu prazer.
Enquanto ele dormia eu chorava baixinho se não apanhava outra vez.
Quando a situação financeira dele piorou muito, precisei voltar a trabalhar, ele foi em uma loja de produtos de beleza e comprou uma base, e disse: use quando precisar para não termos problemas. E assim eu fazia dia após dia, sou da área da saúde e as pessoas percebem com facilidade comportamentos diferentes, porém eu sempre negava, pois ele dizia se vc contar eu te mato de tanto bater até vc ficar desfigurada.
Então mantive aquela relação até que comecei a ficar muito doente e passar mal, desmaiei no hospital onde trabalha, quando acordei estava no soro e a enfermeira falou: colhi sangue para fazermos uns exames, não se preocupe vai ficar tudo bem, tenta descansar.
Eu fechei meus olhos e implorei a Deus...quero estar morrendo, não suporto mais essa vida.
Enfim umas duas horas depois chegou o resultado e fora uma anemia grave (pois eu só comia no hospital) eu estava grávida 😭😭😭😭😭 para o meu total desespero.
Chorei como uma criança, e todos felizes ao meu lado, mal sabiam o que eu passava.
Fui para casa ao término do plantão e senti que aquele bebê talvez fosse a oportunidade para que eu não apanhasse mais... Há iludida.
No dia seguinte tomei coragem e contei ao meu marido: Estou grávida.
Ele disse: o que sua vadia? Como assim grávida eu não quero filho seu, vc só serve para bater e mais nada.
Porém aquele dia ele não me tocou.
Passou vários dias sem falar comigo, eu continuei seguindo minha rotina, mas quando fui ao médico descobri que iria ter problemas, eu tinha marcas por todo o corpo e o médico queria me examinar, tentei argumentaram com o médico que o fato de eu trabalhar com ele me deixava com vergonha. A desculpa colou, na primeira consulta.
Foram se passam o tempo e fui fazer ultrasson para saber a condição do bebê, quando ouvi aquela batida do coração, senti que minha vida finalmente tinha um sentido, fiquei de olhos fechados ouvindo aquele maravilhoso som.
Mas o médico virou e disse: vc é uma mulher de sorte, a encomenda veio em dobro 😭😭😭.
Sai do consultório sem chão...fiquei mais de 1h sentada na escada de emergência chorando... pensei como vou fazer para criar dois filhos, meu marido vai me matar.
Segurei a informação comigo por alguns dias até que contei, e ele teve um surto, dos piores que eu já tinha visto, me bateu tanto que perdi a consciência.
Quando acordei ele não estava mais lá. Meus braços doíam, minha barriga doía, e meu rosto estava coberto de sangue e esperma.
Chorei para passar aquilo tudo, e pensei nunca apanhei dos meus pais sempre fui boa filha, tirei as melhores notas, estudei me formei fiz faculdade, não mereço essa vida, não só por mim para os meus filhos também.
Passou um tempo sem que ele fala-se comigo ou tivesse qualquer contato.
Ele era um homem de Deus... ia a igreja segunda, quarta e domingo, era admirado pelos irmãos como bom esposo, e todos davam Parabéns pelos gêmeos que ele mesmo contou a igreja com alegria.
Quando completei seis meses eu não tinha engordado quase nada, estava sentada na casa da minha mãe almoçando em família em um domingo, e chegou um primo que eu não via a séculos me abraçou me beijou abençôo os babys e almoçou com a gente, meu marido se irritou com a presença dele e pediu para irmos, minha mãe insistiu para ficarmos mas meu marido disse nao, se despidiu e saímos.
No caminho ele disse: se prepara que chegar em casa vamos acertar nossas contas, eu chorando já implorei para ele ter cuidado com os bebês...ele disse que não ia fazer nada aos bebês, mas já não poderia prometer nada sobre a mãe deles.
Nessa noite ele quebrou meu maxilar 2 dentes e um osso do rosto, saí de casa no Samu ele disse ao Samu que me achou assim e ligou...
E eu disse que foi um assalto.
Fui internada as pressas com contrações e hipovolemia, meus bebês nasceram antes do tempo, um menino e uma menina, estava totalmente sedada quando eles vieram ao mundo, fiquei em coma por 14 dias, quando acordei estava com uma dor insuportável.
A primeira coisa que perguntei quando o médico tirou o tubo da minha boca foi como estavam os meus bebês ?
A situação era grave, eu mal podia esperar para ver o rosto dos meus filhos. Quando tive condições fui levada a UTI e vi os meus pequenos com os olhos cobertos, os dois juntinhos cobertos de fio, a fralda era gigante para eles. Chorei tanto sobre aquela incubadora, me sentia culpada por ser fraca e não largar aquele marido.
Estava chorando na UTI e meu marido chegou: eu vim correndo quando soube que vc acordou, me conta o que aconteceu com vc? E a mão dele estava apertando o meu braço.
Tomei coragem por meus filhos e disse: vou contar, assim que a polícia chegar.
Ele disse baixinho: você não seria capaz? Eu mato vc e mato eles também.
Eu respondi: tenta! Juro que não sei de onde veio aquela coragem.
Logo comecei a receber visitas... irmãos da igreja, muitos deles com palavras de carinho e conforto, no entanto outros com palavras dolorosas, de que eu estava pagando meus pecados, que meus filhos estavam naquele situação por culpa minha, uma louca disse que eu não deveria tirar leite para eles pois depois ia ter de faze-los vomitar por conta do pecado original... Foram tantas palavras que quase me afastaram da fé...😰😰😰😰
Até que dois dias após eu acordar a polícia veio, e eu não conseguia falar só chorava, a psicóloga tentou ajudar mas eu tinha muito medo sabia do que ele era capaz, então fui fraca mais uma vez, e disse que tinha sido assaltada, lembro do olhar carinhoso do polícial, que já era um senhor, pegou na minha mão e disse: Você tem certeza minha filha? Porque eu juro proteger você e seus filhos com a minha vida se necessário for! Ele sabia a verdade.
E eu disse que não conseguiria reconhecer o assaltante.
Passei 13 dias no hospital com os meus filhos, mas acordei em uma madrugada e fui até a vidraça da UTI, do lado de fora do hospital eu conseguia ver duas pombas brancas, naquele momento tive certeza que meus filhos não ficariam nos meus braços.
Lágrimas molharam meu rosto, assim como nesse momento.
Passou mais 3h e eu com uma calma que não era minha, fiquei sentada o tempo todo ao lado da encubadora não sai para nada, teve um momento que eu fui falar com a enfermeira e disse que queria segura-los, ela disse não. É logo em seguida eu peguei no braço dela e disse: quero abraça-los enquanto está quente. Ela chorou e sentiu que eu falava muito sério, com grande ajuda de todos ela pegou primeiro o menino lindo perfeito, e com todos aqueles fios e tubos, entregou ele no meu colo, depois colocou minha menina princesa pequena do tamanho da minha mão e os dois ficaram deitados sobre o meu peito juntos com as mãos entrelaçadas, e eu senti o exato momento da partida deles, primeiro minha menina deu um suspiro forte, 10 minutos depois meu menino apertou a mão da irmã e se foi, meus anjos partiram nos meus braços.
Foi o dia mais difícil da minha vida, fiquei sem chão, sem ação. Por tempos com eles no colo, é dor que desatina e dói, dói muito.
Após o sepultamento dos meus filhos que foi a coisa mais dolorosa que eu já vivi, eu chamei novamente o policial, que tinha deixado o seu telefone pessoal comigo, fui até a delegacia e contei toda a verdade para ele os anos de abuso, as surras as fraturas, as múltiplas visitas aos hospitais, a visão que perdi parcialmente, ficamos 3 horas conversando porque aquilo não foi um depoimento foi mais que isso, foi um desabafo, o escrivão pediu várias vezes para eu parar pois ele estava chorando e não conseguia digitar, foi muito difícil relembrar cada momento, foi como reviver, mas o fato de ele ter causado a morte dos meus filhos fez com que ele fosse preso imediatamente.
Mas ficou preso só 4 anos, por bom comportamento.
Mudei de cidade, de nome, de vida, mudei o túmulo dos meus filhos, troquei de amigos, de cor de cabelo, de profissão, mudei até os documentos, foi difícil mas sinto como se tivesse reencarnado.
Depois de 3 anos de todo o ocorrido, conheci alguém muito especial, que me trata como uma rainha, me protege, meu deu uma vida digna, mudou meu mundo, nesse dia 10.06 faz mas um ano que perdi meus filhos, e meu esposo pediu férias para ficar ao meu lado, pois sabe que é um dos meses mais difíceis do ano.
Peço a vocês meninas valorizem quem te ama, e mais o pequeno abuso vira grande abuso, meu ex tinha sinais de desequilíbrio, eu que nunca quis ver, há faz isso porque me ama, há faz aquilo porque me ama, enfim tudo era justificado pelo amor, até o dia que não tinha mais justificativa.
DEIXA UM UP AÍ QUEM LEU ATÉ O FIM.